A maioria das crianças apresenta hipermetropia, pois os seus olhos normalmente são menores do que o que deveriam ser. O Hipermétrope geralmente tem boa visão para longe, pois o seu grau, se não for muito elevado, é corrigido pelo aumento do poder dióptrico do cristalino, o que chamamos de acomodação. No entanto, quando vai focalizar a imagem para perto, o cristalino além de corrigir o grau de longe, ainda tem que aumentar mais 3 graus, para focalizar a imagem a 33 centímetros dos olhos, o que faz com que o mesmo ou não consiga focalizar a imagem ou sinta desconforto visual, geralmente referido como cansaço, ou dor de cabeça.
Crianças têm um maior poder de acomodação do que os adultos, e suportam graus muito mais elevados de hipermetropia. O grau do hipermétrope, geralmente diminui com o crescimento do olho, e é comum existirem pessoas que necessitavam de óculos durante a infância, mas que deixaram de usar óculos na idade adulta. A Hipermetropia pode estar associada ao aparecimento de estrabismo acomodativo na infância, com aparecimento geralmente ao redor dos 2 anos de idade.
Na maioria das situações, não é necessário o uso de óculos. Nas situações onde o problema causa desconforto visual ou o paciente não consegue focalizar a imagem, pode-se usar lentes corretoras com dioptria positiva, geralmente com um grau inferior ao que é necessário para fazer a correção completa do problema, já que o hipermétrope tem uma capacidade maior de acomodação. A única exceção é quando a criança apresenta estrabismo, quando deve-se usar a correção total. Esta correção pode ser feita com óculos ou lentes de contato. Outra alternativa restrita a aquelas pessoas maiores de 21 anos, é a cirurgia refrativa realizada com o Excimer Laser, o Lasik.
Sintomas:
Fadiga ocular e dores de cabeça. O esforço permanente de acomodação pode ser a causa destas manifestações, mais freqüentes ao fim da tarde e depois do trabalho. Uma fraca hipermetropia passa freqüentemente despercebida até os 35/40 anos, pois o olho "acomoda" para estabelecer uma imagem nítida. Quando na criança a hipermetropia é forte, apercebemo-nos bastante cedo desta deficiência, pois é muitas vezes acompanhada de estrabismo, que deve ser rapidamente corrigido.
Como corrigir?
A hipermetropia corrige-se com uma lente convergente (convexa), que recoloca a imagem sobre a retina.
Alivia-se assim o esforço de acomodação ocular, e evita-se a fadiga e as dores de cabeça. As lentes para hipermétropes são mais espessas no centro do que nos bordos. A diferença de espessura é tanto maior quanto mais forte for a hipermetropia.
Clique para acessar a FONTE
Alivia-se assim o esforço de acomodação ocular, e evita-se a fadiga e as dores de cabeça. As lentes para hipermétropes são mais espessas no centro do que nos bordos. A diferença de espessura é tanto maior quanto mais forte for a hipermetropia.
Clique para acessar a FONTE
9 comentários:
Podemos concluir que a hipermetropia, é o erro da focalização de imagem do olho, que na maioria dos casos, o olho da pessoa e menor que o normal,ou onde a cornea tem o formato diminuido, onde podem diminuir o poder refrativo.
Na maiori dos casos ocorrem em crianças, pois elas têem os olhos menores que deveria ter. Dependendo do grau, é resolvido com o uso de óculos,ou em maiores de 21 anos, tem a opção de fazer a cirurgia.
As pessoas sentem muita dor de cabeça e cansasso na vista, contendo esses sintomas, procure um oftaumologista.
So para descontrari...
Vin Diesel è BRUTO... :D
descontrair?a professora já tá de olho.
ah anônima até ontem era eu...agora repito!Descontrair?a professora já tá de olho.
Ai Prof° Vamos Brincar um pouquinho!! Foi Mau ai tah bem?!
Ele nem é bruto!De boca fechada é claro!:D
rsrsrs!! Tah bem!! :X
:X
hahaha concerteza o Vin Diesel só é bruto de boca fechada mesmo profº
Jéssica Luana
Postar um comentário
Gostou? Digite aqui seu comentário :D