Acessos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Miopia

A miopia ocorre quando o olho é mais longo do que o normal, o que faz com que os raios de luzes sejam focados muito antes na retina. É uma condição herdada e geralmente é descoberta na idade de 8 a 12 anos. Durante a adolescência, quando o corpo está crescendo rapidamente, a miopia fica pior. Mais tarde, entre os 20 e 40 anos, há pouca alteração. Para uma pessoa míope, objetos próximos são nítidos, mas objetos distantes ficam embaçados e difíceis de distinguir.

Um dos primeiros sintomas da miopia é dificuldade em enxergar objetos distantes. Em um grau mais avançado objetos próximos também perdem o foco, o que causa cansaço e incômodo.
É difícil identificá-la em seu estágio inicial, pois geralmente não se percebe a perda da visão. Além da visão turva, outros sintomas que ajudam no diagnóstico são: pestanejar constante, dores de cabeça e tensão muscular.

Tratamento: fotorefrativos

São tratamentos de córnea feitos com a aplicação de luz laser ultravioleta (Excimer Laser), que tem a propriedade de evaporar pequenas quantidades de tecido da córnea, corrigindo miopia, hipermetropia, astigmatismo, sozinhos ou associados. Têm sido utilizados desde 1987 com este propósito.

Sob anestesia local (colírio anestésico), o laser é aplicado confortavelmente direto sobre a córnea (PRK) ou no interior deste tecido, após uma microincisão (LASIK), para graus muito altos. O tempo médio de aplicação é de 20 segundos. Neste tempo, o laser remove, dependendo do grau a ser corrigido, de 20 a 100 micra (um centésimo de um milímetro) de tecido corneano.

Apresenta mais precisão de resultados quando comparado com o processo tradicional de realizar cortes na córnea (ceratomia radial). Os resultados obtidos são mais estáveis em longo prazo.

Clique aqui para acessar a fonte

3 comentários:

Anônimo disse...

Matheus Gonçalves:

Achei muito interessante porque o ponto focal dos raios luminosos devem dirigir-se para uma área próxima aos receptores de luminosidade.

Carolina Kawa disse...

Quem tem Miopia e não faz uso de lentes de contato ou óculos, torna o seu dia a dia um desafio, já que objetos distantes não são bem focados.

Samara da Silva disse...

A minha irmã é uma pessoa miope.Minha mãe persebeu no inicio mas milha irmã não tava nem ai,após ela quase ser atropelada ela foi a um especialista e agora com 20anos ela tem que usar lentes porque os óculos não fazem mais efeito.

Postar um comentário

Gostou? Digite aqui seu comentário :D

Física em Evolução - FV Sponsored by:Felipe Gustavo